Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

THIRZA BUENO


Segue meu relato.


Quando comecei a treinar, não tinha a menor noção do que era kung fu. Queria apenas praticar uma atividade física. No começo tudo era difícil, e alguns movimentos eu achava que nunca ia conseguir realizar. Mas nunca pensei em desistir, e quando conseguia fazer alguma das coisas que considerava impossíveis minha vontade de continuar e aprender mais aumentava. Ainda acho que praticar kung fu é difícil, e para aprender de verdade é preciso dedicação, disciplina. É preciso entender que quando se aprende um movimento, ele precisa ser praticado repetidas vezes antes de querer aprender outro. Minhas experiências com o kung fu têm sido de superação, de acreditar que os obstáculos podem ser ultrapassados. E isso acabou refletindo em outras áreas da minha vida, porque, sem perceber, mudei minha maneira de interagir com as pessoas, agora com mais autoconfiança.
Hoje o kung fu faz parte do meu dia a dia e penso que aprender essa arte marcial é um caminho a ser percorrido por toda a vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário